domingo, 29 de maio de 2016

Vivemos no mundo real e no mundo imaginário. O real é quando estamos de fato com as pessoas e com elas partilhamos ideias, sonhos, conquistas e desejos. Acredito que poucos fazem parte desses grupo e de fato cada um de nós possui uma quantidade necessária de amigos, porém não muitos. Isso é natural e saudável.
Já no mundo imaginário, visualizamos tudo virtualmente pelas diversas redes sociais que existem. Nelas, aparentemente todos vivem em um mundo perfeito, partilhando suas melhores experiências e evitando falar de suas falhas. Afinal, no mundo imaginário, temos milhares de amigos, o que de fato pode ser verdade, pois qualquer um pode dizer algo que servirá para alegrar o seu dia ou simplesmente lhe dar uma nova esperança. Acho que de fato o mundo real e o imaginário são a mesma cosia, o que diferencia é que frente a frente podemos viver e cada momento tem seu tempo certo de duração. Encontrar pessoas é o que faz a diferença, se encontras alguém, seja uma vez por semana, por mês ou de ano em ano, esse certamente é seu amigo e não importa a distância e o tempo, quando olhamos nos olhos dessas pessoas, sabemos que elas são.
Quando nascemos, fazemos parte de uma família e o simples fato de outros nascerem no mesmo lar, faz deles irmãos. Com as amizades é diferente, a vida é que encarrega de juntar tais pessoas e o olhar deve ser a forma que encontramos de saber quem faz parte dessa segunda família. Termino dizendo que não é a quantidade de amigos que importa, mas sim o quanto eles representam em nossas vidas.

Um abraço amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário